sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Prorrogadas as incrições para o ENCCEJA

As inscrições no Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2008), antigo exames supletivos, foram prorrogadas até 14 de novembro. A iniciativa, que visa a certificação nos ensinos Fundamental e Médio, é promovida pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC). Os interessados em participar do Encceja 2008 devem efetuar a inscrição no site www.encceja.inep.gov.br/inscricao. Os exames ocorrem nos dias 13 e 14 de dezembro.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Culinaria Novembro - Nossas Crianças Adoram.....

Pão de Queijo

Igredientes:
4 copos de polvilho doce
2 copos de água
1 copo de leite
1 copo menos
3 dedos de óleo
Sal a gosto
5 ovos
Queijo ralado mineiro para dar o ponto, 200 ou 300g.

Modo de Preparo
Coloque o leite, a água e o óleo juntamente com o sal para ferver, despejando depois sobre o polvilho, misturando bem Junte os ovos aos poucos para que fique uma massa mais ou menos mole, ainda grudando nas mãos, sove bastante para desfazer todas as bolinhas brancas causadas pelo polvilho escaldado Junte o queijo até dar o ponto de enrolar faça bolinhas pequenas e asse em forno quente Se preferir não assar, pode fazer as bolinhas e congelar por até 3 meses, e ir assando aos poucos Esses pães ficara com a casca bem molinha Molinho por dentro

Uma delícia

sábado, 25 de outubro de 2008

EJA

Inscrições para os exames supletivos seguem até o final de outubro
Os interessados em participar do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2008) poderão se inscrever até 31 de outubro no site www.encceja.inep.gov.br/inscricao. A iniciativa, que visa a certificação nos ensinos Fundamental e Médio, é promovida pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC). Os exames ocorrem nos dias 13 e 14 de dezembro. Estudar nunca é demais e desnecessário. Faça a diferença. Bjs. Tatiana.