Anamnese é a sessão, onde através dela podemos aprofundar nossa investigação que terá grande relevância ao término de um diagnóstico mais preciso. Fernández (1990) afirma que o diagnóstico, para o terapeuta, deve ter a mesma função que a rede para um equilibrista. É ele, portanto, a base que dará suporte ao psicopedagogo para que este faça o encaminhamento necessário.
Tendo essa visão, alguns profissionais iniciam o diagnóstico com a anamnese. É o caso de Weiss. Como mostra o quadro da seqüência diagnóstica proposta por ela:
1º - Entrevista Familiar Exploratória Situacional (E.F.E.S.)
2º - Anamnese
3º - Sessões lúdicas centradas na aprendizagem (para crianças)
4º - Complementação com provas e testes (quando for necessário)
5º - Síntese Diagnóstica – Prognóstico
6º - Devolução - Encaminhamento
(WEISS, 1994)
No caso de BF, trouxe como queixa escolar, pela mãe a falta de aproveitamento nas áreas matemáticas, tendo tirado conceitos próximos dos mínimos aceitáveis.
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